domingo, 12 de abril de 2009

Não pise nos patos!

Três amigos morreram e, quando chegaram no céu, São Pedro lhes disse:
- Aqui nós temos uma regra muito rígida. Vocês não devem, jamais pisar nos patos. Cuidem-se para não serem penalizados!
Eles não deram a menor importância para São Pedro e já foram zombando:
- Que droga de pato? Onde já se viu, pato no céu?
- Pois é! Se eu achar um pato no céu, eu dou-lhe um pontapé e piso na cabeça!
Pra surpresa deles, quando chegaram no céu, não dava nem pra ver o chão direito de tanto pato que tinha lá.
- Vixi Maria! É pato que não acaba mais!
- E eu vou pisar nesse aqui!
Quando ele pisou, São Pedro chegou com uma mulher bem feia, mais muito feia mesmo, e a acorrentou ao pisador, dizendo:
- Você pisou num pato e ficará eternamente acorrentado a esta mulher!
O cara castigado começou a chora, e chorou bastante, e os outros ficaram muito preocupados com a gravidade da pena. Então, passaram a andar com todo o cuidado. Até que um deles, sem querer, pisou em um pato.
Novamente, veio São Pedro com um melhor muito feia e a acorrentou no segundo amigo.
Ele também chorou bastante, e o terceiro amigo bastante assustado, passou a andar arrastando os pés para não pisar em pato algum. Até que um mês depois lá vem São Pedro com uma mulher linda, mais muito linda mesmo, e a acorrentou no terceiro amigo sem dizer nada. Ele fica boqueaberto com a beleza da mulher e pergunta:
- Meu amor? moça bonita! O que foi que eu fiz para merecer uma coisa tão maravilhosa assim?
Ela responde chorando:
- O que você fez eu não sei, mas eu acabei de pisar num pato!

Nenhum comentário:

Postar um comentário